
Oriente Médio
Sábado, 3 de janeiro de 2009, 06h24 Atualizada às 06h51
Ataques israelenses matam outro líder do Hamas
A ofensiva de Israel sobre a Faixa de Gaza matou um dos principais líderes do Hamas neste sábado: Abu Zakaria al-Jamal. Na quinta-feira, Nizar Rayyan, outro nome importante do grupo islâmico, também foi morto. Ele defendia os ataques suicidas de palestinos contra Israel.
Um dia antes que um míssil atingisse seu apartamento em Gaza, Rayyan fez um pronunciamento no canal de TV Al-Aqsa. "Se Deus quiser, o Estado do mal, o Estado judeu, não vai acabar com a resistência", disse.
Ele ainda afirmou que se Israel lançasse uma ofensiva por terra contra Gaza, o Hamas iria "matar os inimigos e fazer reféns".
Desde ontem à noite, as milícias palestinas lançaram quatro foguetes e duas bombas contra o território israelense. As localidades de Sderot e Ashkelon foram atingidas, mas não há registro de feridos.
Fontes do Hamas divulgaram que, durante a madrugada, seus homens frustraram a primeira tentativa do Exército israelense de entrar na Faixa de Gaza por terra, informou o jornal Ha''aretz.
Desde sábado passado, quando começou a ofensiva israelense, mais de 400 pessoas morreram e outras 2,2 mil ficaram feridas. mas edai? quêm liga pra essa droga???
-canalizador


Nenhum comentário:
Postar um comentário